Scolari no Vaticano?

Segundo uma notícia publicada há alguns dias num jornal “Correio da Manhã”, o Vaticano vai criar uma liga de futebol com equipas todas elas formadas por Padres e Seminaristas residentes em Roma, a esta competição o Vaticano deu o nome de “Clericus Cup”.
Com o afastamento do Scolari do Chelsea, este é visto com bons olhos para comandar a equipa onde alinham os principais Bispos do Vaticano
As regras deste campeonato não serão muito diferentes das regras dos outros campeonatos, existindo no entanto algumas diferenças nomeadamente nos termos técnicos, o Até Tem Piada teve acesso a essa informação, por isso aqui ficam algumas ideias do que serão as regras base e os termos técnicos deste campeonato:
- As faltas passam a ser designadas por “pecados”, quem cometer um “Pecado” contra o adversário será punido com uma “Hóstia Amarela” ou uma “Hóstia Vermelha” consoante a gravidade do “Pecado”.
- A expressão “Fair Play” será substituída pela expressão “Dá a outra face”.
- O fora de jogo passa a ser denominado por “Não é esse o caminho do Senhor”.
- Os jogos passarão a ser conhecidos por “Encontros Eclesiásticos Desportivos”.
- O jogos serão “apitados” por Bispos, estes são nomeados directamente pelo Presidente da SFFV (Santíssima Federação de Futebol do Vaticano), o Papa Bento XVI, o trio de arbitragem passa a ser conhecido como “O Pai, o Filho e o Espírito Santo”.
- O jogador que for punido com uma hóstia amarela terá que rezar uma “Avé Maria” e um “Pai Nosso”. Quem receber uma hóstia vermelha será excomungado do Encontro Eclesiástico Desportivo (Jogo de Futebol) e terá de cumprir duas missas de castigo.
- Os Estádios serão construídos de raiz e possuirão todas as condições necessárias para a prática desta modalidade, onde não faltam balneários modernos devidamente equipados com chuveiros de Água Benta.
Informações do post
Autor: Teotónio Ricardo ( admin )
Data: February 28th, 2009
Comentários: Nenhum
Palavras-chave: campeonato, Clericus Cup, futebol, noticia, papa, Scolari, vaticano
Categoria/s: Noticias
Data: February 28th, 2009
Comentários: Nenhum
Palavras-chave: campeonato, Clericus Cup, futebol, noticia, papa, Scolari, vaticano
Categoria/s: Noticias
Artigos relacionados
Noticias relacionadas
Informações do autor
Blogger, Webdesigner e lolzor
Contacto: admin@webtuga.com - Site pessoal: http://www.cenourinha.net
Ver todos os artigo do admin ( 7 )






